Balneário Camboriú é conhecida por ser a Dubai brasileira, com suas construções modernas e luxuosas, mas infelizmente, quando chove, a cidade se transforma na Veneza brasileira. É incrível como uma cidade tão avançada e rica em recursos financeiros ainda não conseguiu resolver o problema dos alagamentos constantes.

Quando ocorre uma chuva, as ruas se tornam verdadeiros rios, deixando os moradores e turistas presos em suas casas ou em hotéis, sem conseguir sair para aproveitar as belezas da cidade. É verdadeiramente constrangedor ver uma cidade tão badalada ser afetada por alagamentos tão frequentes, especialmente quando consideramos que existem outras cidades menos desenvolvidas que conseguiram solucionar este problema há muito tempo.

Mas a situação não para por aí, além de afetar a vida dos moradores e turistas, os alagamentos também causam sérios danos às propriedades e à infraestrutura da cidade, com prejuízos financeiros e tempo perdido na realização de reparos. É incrível como a cidade que se orgulha de ser a Dubai brasileira não consegue lidar com uma situação tão simples como a de alagamentos.

Em vez de investir em soluções para os alagamentos, a cidade parece estar mais interessada em construir novos prédios e aumentar a sua já expressiva carteira imobiliária. Será que a cidade nunca aprenderá que, antes de pensar em construir mais, é necessário consertar o que já existe?

Em resumo, Balneário Camboriú precisa urgentemente encontrar uma solução para os alagamentos constantes, se quiser continuar a se orgulhar de ser a Dubai brasileira. Não há nada de luxuoso em ter uma cidade parada e alagada, especialmente quando se considera o potencial econômico que é desperdiçado, devido a esta situação.

É hora de agir e solucionar este problema, para que a cidade possa realmente viver à altura de sua fama.

Leia mais no meu Blog em mauriciofreitas.com.br