Em reunião realizada nesta quarta-feira (05), a Celesc se comprometeu a firmar um convênio com a Prefeitura de Balneário Camboriú para a retirada dos fios obsoletos das vias públicas da cidade e ampliação da fiscalização das concessionárias de operadoras responsáveis pelos fios.

Estiveram presentes no encontro a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, o presidente da Celesc, Tarcísio Estefano Rosa, o deputado estadual Carlos Humberto, além dos secretários municipais de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Carlos Humberto Silva, e de Comunicação, Dagmara Spautz. Também participou o diretor de Distribuição da Celesc, Cláudio Varella do Nascimento.

Além da remoção dos fios inutilizados para melhorar a limpeza visual da cidade, também foi iniciado o debate sobre o rebaixamento da fiação na Avenida Brasil, uma das principais vias de Balneário Camboriú. Reuniões entre a Celesc e a Secretaria de Planejamento para alinhamentos de projetos devem acontecer nas próximas semanas.

O secretário de Planejamento, Carlos Humberto Silva, destacou a importância do debate sobre o rebaixamento da fiação. “Essa obra é uma prioridade para a nossa gestão. A reunião de hoje foi importante para entender a grandiosidade dela e partir para os alinhamentos gerais”, disse o secretário.

A reunião para apreciação dos termos do convênio entre a Celesc e a Prefeitura está marcada para a próxima segunda-feira (10).