Dezenas de produtos e serviços ligados à Economia Azul estarão na 1ª Feira de Tecnologia Oceânica Brasil, evento que integra os principais congressos técnico-científicos de Oceanografia e Ciências do Mar do Brasil e da América Latina.
O 20º Congresso Latino-Americano de Ciências do Mar (COLACMAR’2024) e o 8º Congresso Brasileiro de Oceanografia (CBO’2024) que iniciam nesta quarta-feira (14) e seguem até sexta-feira (16), em Itajaí, deverão reunir cerca de 2.500 congressistas e renomados pesquisadores das principais universidades e institutos de pesquisa do Brasil e da América Latina.
O objetivo é expor o que de mais atual está sendo desenvolvido em pesquisa, tecnologia, ensino e extensão em Oceanografia e Ciências do Mar.
Na ocasião, as principais empresas brasileiras e multinacionais produtoras de tecnologia e prestadoras de serviços em ciência oceânica estarão participando da 1ª Feira de Tecnologia Oceânica – 1ª OceanTech Brasil, também no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira.
Ali poderá ser conhecido in loco, inclusive com a realização de testes de equipamentos no Saco da Fazenda e Foz do Rio Itajaí-Açu, o “estado da arte” em equipamentos e instrumentos oceanográficos, geofísicos e ambientais.
O presidente dos congressos, Fernando Luiz Diehl disse que Itajaí é uma cidade que sempre esteve conectada com a cultura oceânica sob diversos aspectos.