O Município de Itajaí divulga a Agenda Cultural de fevereiro. Neste mês, a proposta está disponível na versão digital e a novidade é que o público pode consultar o calendário de eventos culturais no aplicativo Conecta.í. O destaque de fevereiro é o Carnaval no Mercado Público de Itajaí, que ocorre de 17 a 21 de fevereiro, com 49 horas de diversão e muita música. Além disso, o material, organizado pela Fundação Cultural, traz o cronograma de apresentações de equipamentos culturais da cidade e informações sobre projetos artísticos, eventos e ações. Confira a agenda deste mês ao final da matéria.

No aplicativo Conecta.í, a agenda está disponível no ícone “Eventos”. Lá, é possível acompanhar as atrações por dia e também por categoria, com uma breve sinopse e detalhes da iniciativa. A inclusão no aplicativo realiza-se por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Tecnologia (Setec).

Os produtores, artistas e coletivos interessados em divulgar iniciativas culturais devem preencher o formulário on-line (disponível aqui) até o dia 15 de cada mês. Como há limitação de espaço, será dada prioridade aos eventos com vínculo com o Município e a Fundação Cultural, bem como a agenda dos equipamentos culturais mantidos pela Fundação. Ainda assim, a equipe responsável pela organização da agenda buscará dar visibilidade ao maior número possível de ações culturais independentes.