Sexta-feira, 2 de dezembro de 2022
Balneário Camboriú

Estudante de BC participam da Olimpíada Brasileira de Robótica

Os alunos da Oficina de Robótica do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) – Projeto Oficinas, de Balneário Camboriú, já estão inscritos para a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) que acontece em Agosto deste ano.

Nesta etapa de preparação, o Projeto Oficinas realiza um simulado, como uma olimpíada interna.

A OBR possui duas modalidades: Prática e Teórica, que procuram adequar-se tanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional, quanto ao que nunca viu robótica.

As tarefas acontecem por meio de competições práticas (com robôs) e provas teóricas, em todo o Brasil.

Os 32 alunos do Projeto Oficinas de Balneário Camboriú foram inscritos na modalidade teórica. Nessa categoria, a avaliação é por provas que abordam problemas e que possam ser solucionados a partir do currículo escolar básico, como ciências, matemática e linguagens.

A avaliação é feita por professores, cientistas e doutores na área de robótica e tecnologia.

OFICINA EM BC

A Oficina de Robótica do CEAC – Projeto Oficinas acontece de terça à sexta-feira, no Polo do Bairro da Barra. O Projeto atende crianças de nove a 17 anos, estudantes de Balneário Camboriú, nas redes públicas e particular. As matrículas são feitas no início de cada ano letivo.  A sede do Projeto Oficinas fica na Rua Canelinhas, 139, no Bairro dos Municípios.