Quarta-feira, 7 de dezembro de 2022
Balneário Camboriú

BC conquista título inédito na Copa Brasil Loterias Caixa de Futsal de Surdos

Os atletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) e da Associação de Surdos de Balneário Camboriú (ASBAC), conquistaram o título inédito da Copa Brasil Loterias Caixa de Futsal de surdos. A disputa final aconteceu neste domingo (19), em Blumenau.

A equipe feminina da FMEBC/ASBAC estava em desvantagem na partida com o placar de 2 a 0, contra o atual pentacampeão da competição, São José dos Pinhais-PR. Mas, o time de Balneário Camboriú virou o jogo, e ganhou de 6 a 2. Terminaram o campeonato invictas, garantindo vaga no torneio intercontinental, Interclubes 2023.

“Futsal é um esporte onde cada detalhe se torna importante, soubemos administrar a ansiedade ao tomar o segundo gol, não baixamos a cabeça e partimos pra cima sabendo do nosso potencial. Estamos fazendo história ao conquistar o título inédito sobre as atuais pentacampeãs. O mérito é todo dessas meninas que deram a vida em quadra. Sem palavras pra descrever o orgulho que sinto dessa equipe”, comenta a professora Aline Grinwald, que se tornou a 1ª técnica mulher da história a conquistar esse título. A competição acontece desde os anos 2000.

 

Via PMBC