Quinta-feira, 1 de dezembro de 2022
Balneário Camboriú

Educação de Itajaí antecipa recesso escolar

A prefeitura de Itajaí decidiu, nesta segunda-feira (29), antecipar o recesso escolar da rede municipal de ensino. A medida que foi publicada no Diário Oficial  passa a valer já a partir de quinta-feira (1º) até 30 de abril. A decisão foi tomada pela Secretaria de Educação, com apoio do Conselho Municipal de Educação de Itajaí (COMED), em razão do agravamento da pandemia Covid-19 em todo território nacional e também no município. De acordo com a Educação, as férias que ocorreriam em julho, serão convertidas em dias letivos.

“Temos hoje na nossa rede municipal aproximadamente 4 mil funcionários e mais de 35 mil alunos. Acreditamos que, neste momento de agravamento da pandemia no país, evitando a circulação desse grande número de pessoas, a gente possa contribuir para a contenção de casos na cidade”, destaca a secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

Algumas medidas serão tomadas pela Secretaria para garantir que os 200 dias letivos sejam cumpridos.  As mudanças incluem a prorrogação do ano letivo até 20 de dezembro de 2021, alteração de conselhos de classe e formações, bem como mudanças em ponto facultativo, entre outras medidas.