MP vai apurar se há omissão no combate a pandemia em BC

O Ministério Público de Santa Catarina vai investigar se há omissão nas medidas de combate a pandemia adotadas pela prefeitura de Balneário Camboriú. O inquérito instaurado nesta semana vai apurar se há improbidade administrativa por parte do governo Fabrício Oliveira, já que, mesmo com grande parte das UTI’s lotadas, a prefeitura ainda se recusa em adotar medidas restritivas mais severas.

A ação diz que a prefeitura não toma medidas concretas por pressão dos comerciantes e cita o novo protocolo de combate ao Coronavírus, que prevê o uso da Invermectina, remédio que não possui eficácia comprovada cientificamente. O Ministério Público já havia questionado o prefeito sobre o uso do remédio, pois considera que o coquetel adotado pelo município tem viés político e religioso.

A região da Foz do Rio Itajaí-açu já está há duas semanas em nível gravíssimo de contaminação. O governo do estado de Santa Catarina já pediu para que as cidades da região suspendam, por 14 dias, atividades que possam favorecer a contaminação, mas nenhuma delas seguiu a recomendação.

A Prefeitura de Balneário Camboriú disse que vai se manifestar quando tiver acesso à investigação.

Confira este e outros destaques para a região no Pan News desta quinta-feira:

PAN NEWS | 09.06.2020

Luiz Turati traz as principais notícias de Balneário Camboriú e região. Confira! PAN NEWSSegunda à sexta, às 12h20*Canal 11 – TV Aberta*Canal 6 – NET*Canal 15 – CCS*Canal 43.3 – CCS

Posted by Tv Litoral Panorama on Thursday, July 9, 2020