Com a chegada da pandemia de Coronavírus e a aproximação do inverno, um assunto pertinente veio à tona: a imunidade. Lidar com uma doença que não possui vacina, se modifica rapidamente e adquire características diferentes em cada localidade é o maior desafio da humanidade neste momento. Com isso, a melhor forma de blindar-se contra a Covid-19 é, de fato, manter a imunidade em dia.

Há diversos meios que ajudam a fortalecer imunização do corpo. Entre eles, estão os medicamentos homeopáticos, especialmente aqueles produzidos a base de Cânfora. Desde abril, a prefeitura de Itajaí distribui gratuitamente estes medicamentos para a população, a fim de reduzir a curva de contágio do Coronavírus por meio da prevenção de doenças respiratórias.

Contudo, mesmo com diversos meios de fortalecimento, o corpo humano continua exposto a doenças, isso porque muitas vezes ele abriga parasitas, chamados de “roubadores de imunidade”. O Muito Mais com Ju Pavan recebeu, no último mês de abril, a doutora Ana Pires. A naturopata explicou como esse processo de desgaste acontece e deu dicas de alimentos que podem fortalecer a saúde corporal. Confira a entrevista completa clicando na imagem abaixo.

A TV Litoral Panorama segue acompanhando os desdobramentos da pandemia de Coronavírus na região. Para informações em tempo real acesse o perfil do Núcleo de Jornalismo no Instagram.