Na tarde deste domingo (20), data em que Balneário Camboriú celebra seus 61 anos, o amor foi protagonista no tradicional Casamento Coletivo, promovido pela Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família. Ao todo, 61 casais oficializaram a união em uma cerimônia emocionante, realizada no Ocean Place – Espaço FG.

A prefeita Juliana Pavan participou da cerimônia e destacou a importância do momento. “Que dia abençoado. Um dia para agradecer a Deus por essa oportunidade incrível que veio para abençoar tantas uniões. Encontrei pessoas que se casaram na edição de 1999, quando essa tradição começou. Este é um encontro para celebrar o amor e a união das famílias”, declarou.

O secretário de Assistência Social, Mulher e Família, Omar Tomalih, também celebrou a realização do evento. “Foi emocionante ver o olhar dos noivos. Valeu a pena cada momento e cada palavra. Estamos registrando um momento ímpar na vida dessas pessoas, diante de seus familiares, celebrando o que há de mais sagrado: a família. Toda a equipe da secretaria se dedicou a cada detalhe”, ressaltou.

Após o “sim”, os noivos dançaram a tradicional valsa, brindaram com espumantes ao lado dos padrinhos e tiraram fotos junto ao bolo de noivas, em um clima de pura celebração. Com emoção, gratidão e sorrisos, a edição de 2025 do Casamento Coletivo reafirmou seu papel como símbolo de afeto, inclusão e união na história de Balneário Camboriú.