A Prefeitura de Balneário Camboriú abriu nesta segunda-feira (30) a licitação para a contratação de empresa para a elaboração do projeto de engenharia para a reconstrução do Centro Integrado de Educação Rodesindo Pavan (CIEP). O valor máximo admitido é de R$1.073.457,57. A sessão será realizada no dia 20 de agosto, às 10h. O edital completo está disponível no site da prefeitura, no endereço www.bc.sc.gov.br, na aba Licitações.
O novo CIEP será reconstruído no Bairro Vila Real, no terreno que abrigava o antigo prédio, demolido em 2022, pela antiga gestão, devido à falta de manutenção em sua estrutura. “Reconstruir o CIEP é nosso compromisso, resgatando para o município o histórico da primeira Escola de Educação Integral do Sul do Brasil”, ressalta a prefeita Juliana Pavan.
Ela pontua que a reconstrução do novo CIEP demonstra o compromisso da atual gestão municipal com a educação pública. “A proposta é viabilizar novamente a educação 100% pública em tempo integral no município”, afirma a prefeita. Neste sentido, o Centro será um espaço de formação, com atividades escolares e, no contraturno, irá oferecer aos alunos formação complementar, proporcionando aos estudantes um currículo diversificado.
Projetos
O projeto arquitetônico do novo CIEP já foi elaborado via Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri) e contempla uma escola moderna, de três pavimentos, com vagas para mais de 500 alunos. Agora, por meio da licitação, será viabilizada a contratação da empresa que elaborará os projetos técnicos complementares. “Estamos prospectando recursos via financiamento para tirar esta obra prioritária do papel”, ressalta a prefeita. A previsão é de que os projetos sejam entregues ao município ainda em 2025, e na sequência, deverá ser lançado o processo licitatório para a execução da obra.