O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú realizou nesta quinta-feira (19), o “Desafio Intermodal Intermunicipal Balneário Camboriú -Camboriú 2024”. Promovido anualmente em diversas cidades brasileiras, o Desafio intermodal testa a eficiência de diversas modalidades de mobilidade urbana.

O Desafio Intermodal deste ano contou com seis modalidades: automóvel, motocicleta, carro de aplicativo, ônibus, bicicleta e a pé. Todos os participantes saíram juntos, exatamente às 18h, do Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú, com destino ao campus do IFC Camboriú, na cidade de Camboriú.

Cada desafiante escolheu seu próprio trajeto, devendo respeitar as leis de trânsito, simulando uma viagem diária de alguém que sai, ao final do dia do seu trabalho com destino à sua casa.

Com base nas variáveis analisadas, a Comissão organizadora demonstrou, já na chegada do Desafio, qual o meio de mobilidade que melhor atende às necessidades sociais. Este ano a modalidade ganhadora foi a bicicleta e a modalidade que ficou em último lugar foi a motorista por aplicativo.