Depois de cinco dias, a constatação: A 2ª edição do Degusta Camboriú foi realmente um sucesso. Com público estimado de mais de 15 mil pessoas e 11.645 pratos vendidos, esta edição, denominada Degusta na Vila encerrou neste domingo depois de cinco dias de gastronomia especializada, música, dança, apresentações culturais, espaço kids e programação intensa para toda a família. “Nosso foco era trazer as lembranças dos almoços de domingo na casa da avó, reunindo os parentes em torno da mesa e com boa comida, trazer de volta essa conexão dos sabores e memórias”, relata a diretora de Turismo de Camboriú, Karla Camargo.

 

Sabores e Memórias, aliás, foi o tema dado ao festival que reuniu oito diferentes restaurantes no espaço especialmente montado no estacionamento e jardins do Salão Paroquial Cristo Rei, no Centro da cidade. Os participantes passaram por uma curadoria de chefs da Univali para poder participar. A ideia era trazer muita qualidade para os menus especialmente criados para este evento. O foco neste formato inédito era trazer visibilidade para a gastronomia local e testar a participação do público.

 

Deu mais do que certo. Para receber toda essa gente, foram criados menus exclusivos para o Degusta na Vila Gastronômica com o tema Sabores e Memórias. “Agora é celebrar. O Degusta Camboriú está no gosto do público da região. Dessa maneira, é bem provável que consigamos manter duas edições anuais, uma no primeiro semestre neste formato de Vila Gastronômica, e outra no segundo semestre, na modalidade de circuito, com os pratos sendo oferecidos em cada estabelecimento”, comenta Carlos Kinchescki, gerente regional do Sebrae Foz.

 

Evento realizado de 3 a 7 de maio teve como novidade desta edição o fato de estar concentrado em uma Vila Gastronômica. (Créditos: Divulgação)

 

Evento realizado de 3 a 7 de maio teve como novidade desta edição o fato de estar concentrado em uma Vila Gastronômica. (Créditos: Divulgação)


“Cada vez mais percebemos o potencial de Camboriú neste segmento gastronômico como apoio à atividade turística. Temos preciosidades que podem ser aproveitadas e o público já está entendendo isso. Não à toa, esta segunda edição foi tão expressiva, um verdadeiro sucesso!”,
completa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Gervásio.

Os números do Degusta na Vila:
• Pratos vendidos -11.645
• Litros de chope -1.673
• Público flutuante do período – 15.205 pessoas