A organização espera mais de cinco mil profissionais do turismo nos dois dias do evento, no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco. Um dos maiores eventos de turismo do Brasil, a BNT Mercosul, acontece nesta sexta-feira e no sábado (5 e 6/05). O CEO e idealizador da BNT Mercosul, Geninho Góes, salienta que desde que a BNT foi criada, há 29 anos, atrai o trade turístico do Brasil e países vizinhos, e esta edição, em ‘casa nova’ promete ser ainda mais especial, prova disso é o aumento nos Famtours (52,94%) e nas capacitações, que ocorrerão em cinco salas, com quatro capacitações por sala simultaneamente.

O idealizador e CEO da BNT, Geninho, salienta que o início do evento é às 14h de sexta-feira, seguindo com feira, capacitações, Famtours e rodadas de negócio. O diferencial do evento, que deve reunir mais de cinco mil pessoas nos dois dias, é que a BNT Mercosul é 100% focada em divulgar os destinos turísticos do Brasil. “Foi um crescimento significativo no número de Famtours, 52,94% – que são os grupos de agentes de viagem com o Cadastur, que é um número que têm no Ministério do Turismo, que garante que são profissionais de turismo. Temos vários grupos, de vários lugares, do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Brasília, Goiás, Argentina, Paraguai… e também teremos as capacitações, que serão de nove destinos turísticos diferentes do Brasil e isso é bom porque mostra que a BNT não é só uma feira de negócios, é um evento completo, o único do Brasil para o trade turístico que vende exclusivamente o produto nacional. Esse sempre foi o nosso foco: fomentar o nosso turismo, para que o dinheiro fique aqui dentro do país”, explica.

O CEO da BNT cita que o evento possui ainda rodada de negócios, que é o momento onde se encontram os expositores com os operadores e agentes de viagem, que vendem os destinos para os futuros visitantes dos destinos. “Dentro dessa cadeia, o operador é o que mais movimenta, e nós colocamos frente a frente os melhores vendedores do mercado com os melhores fornecedores, por isso é tão importante”, pontua.
Geninho aproveita para lembrar que esta semana é a reta final para os preparativos da BNT Mercosul, e tudo está muito alinhado, já que a organização possui know-how e o evento é realizado há quase 30 anos. “Estamos com excelentes expectativas e esperamos que seja um evento muito bom. Temos a parceria com o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, que foi uma ótima união entre uma empresa privada [BNT] e uma entidade de classe [BC Convention]. Todos os olhos do turismo do Mercosul estarão em Balneário Camboriú”, completa.

A BNT Mercosul tem organização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Esta edição conta com as Participações Especiais: Blumenau, Costa Verde & Mar, Gruppe Tecnologia, Ipojuca, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ministério do Turismo, Pará, Pernambuco, Porto Seguro, Rio Grande do Sul, Sebrae Santa Catarina, Secretaria de Estado do Turismo – Setur/SC. Media Partner: Mercado & Eventos.

Feira de negócios. (Créditos: Divulgação/BNT Mercosul)
Rodada de Negócios. (Créditos: Divulgação/BNT Mercosul)

Para mais informações sobre a BNT Mercosul, basta acessar as redes sociais @bntmercosul.
Confira abaixo a programação oficial da BNT Mercosul
05/05 – sexta-feira
14h – Abertura da BNT Mercosul
14h às 20h – Feira de negócios
15h30 às 18h30 – Capacitações
19h – Happy hour nos estandes
06/05 – sábado
8h às 12h – Rodada de Negócios – exclusivo para operadores e expositores inscritos
14h às 19h – Feira de negócios
15h30 às 18h30 – Capacitações
18h – Happy hour nos estandes.