A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, iniciou nesta quinta-feira (09) e sexta-feira (10), a aplicação da vacina bivalente em pacientes imunossuprimidos in loco em uma fundação especializada em doenças renais. A expectativa é vacinar cerca de 200 pessoas nos dois dias de ação.

A campanha da vacinação bivalente segue buscando ampliar o número de imunizações no grupo dos Imunossuprimidos. A vacina bivalente protege o organismo contra o vírus original da Covid-19 (Sars-CoV-2) e também contra as suas diferentes cepas, sendo uma versão atualizada das vacinas anteriores. Para receber a vacina, não é necessário ter um horário agendado, mas o paciente deve levar a carteirinha de vacinação e um documento com foto.

Nesta segunda semana de vacinação, a Secretaria de Saúde recebeu 2.352 novas doses da bivalente, e desde o início da campanha 2.302 pessoas já receberam o imunizante. Na segunda-feira (20), inicia a 3° fase para Gestantes e Puérperas.

Seguindo o calendário de vacinação recomendado pelo Ministério da Saúde, a vacina bivalente está disponível para a população com mais de 60 anos e imunossuprimidos, desde que já tenham completado todo o esquema vacinal contra Covid-19.