No mês de março celebramos o Dia da Mulher, com o objetivo de evidenciar a força e a dedicação dessas pessoas, que lutam de forma incansável para conquistar os seus sonhos. Para celebrar essa data, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú realizará uma ação especial na Praça das Figueiras, em conjunto com a Secretaria de Saúde, Educação, Camboriú Prev e a Fundação Cultural, com o apoio da Secretaria de Agricultura. Na quarta-feira, dia 8, a partir da 13h, serão promovidas orientações, palestras, apresentações, demonstração de maquiagem, aula de ginástica e oficinas em um grande evento. As atividades ocorrerão até as 19h30min. Durante a ação, serão montadas diversas tendas para orientações e entrega de materiais informativos.

“Nós mulheres, somos como flores, sozinhas somos lindas, mas em conjunto somos esplêndidas, pensando como poderia enfeitar o nosso jardim, convido a todas as mulheres do nosso município a participar do evento do Dia Internacional da Mulher”, explica a secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado.

A Saúde terá um espaço destinado para a saúde da mulher, com instruções da equipe multidisciplinar (psicóloga, fisioterapeuta, fonoaudióloga, enfermeira e dentista), distribuição de vacina e realização de testes rápidos. Os trabalhos serão realizados pelas equipes da Saúde Bucal (ESB), Centro de Reabilitação e Fisioterapia (CERFIS), NASF e ESB. A Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal, OAB, Conselho Municipal da Mulher (CMDM), Polícia Civil e Polícia Militar também terão tendas para atender as moradoras. Na praça será montada uma mesa de frutas para o coffee break das participantes.

Confira a programação do evento:

  • 13h: abertura;
  • 14h: palestra com o psicólogo Gustavo Brivio, que falará sobre a violência doméstica contra a mulher;
  • 14h45min: apresentação Casa da Música;
  • 15h: palestra com a fisioterapeuta Clarice Mezzomo do CERFIS sobre a saúde pélvica feminina e a importância do autoconhecimento;
  • 15h45min: aulão de ginástica com a professora da Academia de Saúde de Camboriú, Tatiana da Silva;
  • 16h30min: apresentação Casa da Música;
  • 17h: palestra de Maria Tavares sobre a saúde da mulher;
  • 17h45min: exposição de quadros “Mulher Plena” de Mirian Arceno e pintura ao vivo;
  • 18h30min: oficina de grafite com o professor Rafael;
    -19h: demonstração de maquiagem.