A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, notificou algumas empresas responsáveis por obras que estão paralisadas no município. Foram advertidas as prestadoras de serviços responsáveis pelas seguintes obras: conclusão do passeio e ciclovia na João Acácio Simas; ruas que recebem pavimentação no Distrito do Monte Alegre, Estrada Geral do Braço, Rua Daniel Silvério e Rua Santa Cecília.

“Entendemos que passamos por tempos de chuva e tivemos o feriadão de Carnaval, porém as obras precisam ser retomadas. Estamos atentos para que as melhorias sejam finalizadas dentro do prazo, com boa qualidade e entregues à comunidade”, explica a secretária de Planejamento Urbano, Eloisa Chiamulera.

Segundo o arquiteto responsável, Felipe Rufino, as obras são sempre fiscalizadas, por meio de vistorias e registros fotográficos. Se a obra realmente não está de acordo com que foi estabelecido ou parada, é encaminhada uma notificação por meio de ofício à empresa. “Com a notificação, a prestadora de serviços tem, no máximo, três dias para retomar as obras. Caso não seja atendido, a empresa é novamente notificada e, após a terceira notificação, a solicitação é encaminhada para o setor jurídico para tomar as devidas providências”, explica Rufino.