A Praia do Estaleiro recebe a oficina “Mata Atlântica em Pé” nesta sexta-feira (24), das 10h às 14h. Sobre o Bioma Mata Atlântica, a oficina tratará da vegetação de restinga, vegetação de manguezal, importância de ecossistemas litorâneos e principais espécies vegetais do litoral, assuntos abordados de forma lúdica, com brincadeiras e jogos para as crianças. No sábado (25), a atividade será na Praia do Estaleirinho, no mesmo horário.

A oficina integra a programação de educação ambiental prevista pela Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú para as praias Bandeira Azul do município. A atividade estava agendada para o fim de semana passado, mas teve de ser transferida em razão das condições climáticas desfavoráveis.

Além de “Mata Atlântica em Pé”, fazem parte do cronograma de oficinas “Será que vai dar Praia?”, “Rede Viva”, “Catando Soluções” e “Praia para Todos”. Elas começaram em 5 de janeiro, de forma alternada nas três praias que têm a bandeira azul hasteada no município: Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho. O cronograma termina na segunda semana de março, com a oficina “Catando Soluções” para alunos de escolas das Praias Agrestes (veja no fim do texto).

A programação cumpre um dos requisitos do programa Bandeira Azul, que é o de incentivar a educação ambiental nos locais contemplados com a premiação Bandeira Azul para a temporada 2022/2023. As atividades são executadas pela empresa ATL Global Soluções Sustentáveis.

Agende-se

Oficina Mata Atlântica em Pé*

Estaleiro
Sexta-feira (24), das 10h às 14h
Quanto: gratuita

Estaleirinho
Sábado (25), das 10h às 14h
Quanto: gratuita

*Em caso de condições climáticas desfavoráveis, a atividade será feita em nova data.

Cronograma com escolas

Oficina Catando Soluções

– 6 de março, às 9h, na Praia de Taquaras, com 50 alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Taquaras
– 7 de março, às 9h, na Praia do Estaleiro, com 40 alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Dona Lila
– 10 de março, às 10h, na Praia do Estaleirinho, com 40 alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Giovania de Almeida, e às 13h com outros 40 alunos do CEM Giovania de Almeida.