A Prefeitura de Camboriú disponibilizará novas qualificações para os moradores do município. A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), oferecerá oficinas gratuitas de Mecânica Básica de Automóveis e Mecânica Básica de Motocicletas. As aulas serão ministradas no período noturno, das 18h30min até as 22h30min, na sede do SENAI de Itajaí, localizada na Rua Henrique Vigarani, n°163, no bairro Barra do Rio. As oficinas são direcionadas a moradores de 16 a 24 anos de idade. A Prefeitura de Camboriú disponibilizará transporte para os alunos até a sede do SENAI.

Serão 20 vagas para a Oficina de Mecânica de Automóveis e 16 para a Oficina de Mecânica de Motocicletas. Os interessados poderão realizar a inscrição na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Presidente Costa e Silva, n° 329, no Centro, na segunda e terça-feira, dias 27 e 28, das 13h às 17h. Os documentos necessários são RG e CPF do aluno e do responsável (caso seja menor de idade), além do comprovante de residência.

Conteúdos oferecidos nas oficinas:

Na Oficina de Mecânica Básica de Automóveis serão ministrados conteúdos como sistema de freios, suspensão, direção, transmissão, sistema de alimentação e motores. Já na Oficia de Mecânica Básica de Motocicletas serão abordados assuntos como manutenção, transmissão, motor, suspensão e freios.