O Instituto Selo Social promoveu na noite de quarta-feira, dia 15, a certificação do Selo Social 2022 para os municípios de Camboriú e Balneário Camboriú. O evento foi realizado no Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário, e foram certificadas empresas e entidades que desenvolvem trabalhos que comprovem o compromisso social e o comprometimento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Ao todo, foram 23 organizações certificadas de Camboriú, sendo oito delas da Prefeitura. Ao todo 61 organizações, 177 projetos e 676 impactos sociais foram certificados nos dois municípios.

“Estamos muito felizes em participar desse momento que nos permite demonstrar o esforço e dedicação de muitas pessoas que tem o mesmo propósito, que é transformar o mundo em um lugar melhor para se viver”, ressaltou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.
,
O Selo Social visa reconhecer e valorizar publicamente as iniciativas dos três setores na realização de ações e projetos que sejam positivos para a comunidade, estimulando desenvolvimento social no Município. A certificação é um documento que reconhece organizações socialmente responsáveis.

O instituto Abaçaí certifica projetos dos três setores da comunidade – Poder Público, empresas privadas e sociedade civil organizada. Várias empresas e entidades de Camboriú receberam o Selo e Prefeitura de Camboriú foi agraciada com seis certificações, por meio: da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam), da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social com dois Centros de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), da Escola Municipal Ivone Terezinha Garcia.