Nesta quarta-feira, dia 15, serão reconhecidos oficialmente 676 impactos sociais positivos de 140 projetos desenvolvidos nos municípios de Camboriú e Balneário Camboriú, por órgãos públicos, empresas e organizações não-governamentais. As 61 instituições das duas cidades que concluíram as etapas do Programa Selo Social serão certificadas em cerimônia no Teatro Municipal Bruno Nitz, às 19h30min.
O programa é realizado com articulação da Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação do Meio Ambiente – FUCAM, contado com patrocínio da Alcon, Embraed, Rede Salesiana Brasil, IBGPT, Conjel, EQI Investimentos, UniAvan e Grupo Oceanic, além de apoio da Acibalc, IFC – Camboriú e Prefeitura de Balneário Camboriú.
Entre os certificados estão oito órgãos públicos do município, dentre eles: FUCAM, CREAS, CREAS I – Santa Regina, CRAS, Escola Ivone Teresinha Garcia e Secretaria de Educação.
Durante o último ano, os participantes tiveram formações presenciais e assessoria individual com especialistas do Selo, com intuito de mensurarem o impacto social das ações que desenvolvem, além planejarem projetos em parceria. A certificação é concedida às organizações que demostrem compromisso social alinhado aos ODS, previstos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas – ONU.
Ainda durante o evento será lançado um vídeo com depoimentos dos participantes sobre o ciclo do Selo Social nos municípios.