Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023 de Balneário Camboriú começam a ser distribuídos a partir desta quarta-feira (1º de fevereiro). No entanto, o pagamento do imposto pode ser feito de forma on-line desde 19 de janeiro (confira no fim do texto como fazê-lo).

Quem preferir pagar pela forma tradicional, basta retirar o carnê, para casas e terrenos (exceto os da região Sul da cidade), no Centro Educacional Municipal (CEM) Ivo Silveira, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, até 24 de fevereiro. Já os carnês referentes às casas e terrenos da região Sul da cidade estarão disponíveis na Subprefeitura, no Bairro da Barra, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, até o fim do mês. Os carnês de apartamentos vão ser entregues nos condomínios.

Continua após a Publicidade

O reajuste do imposto, baseado na variação do índice IPC/FIPE, é de 7,62%. Os que pagarem o IPTU à vista terão até 24 de fevereiro para conseguir 10% de desconto. Para obter 5% de desconto, o pagamento integral deve ser feito até 31 de março de 2023. Aos que preferirem o parcelamento, serão 11 parcelas iguais. Os vencimentos iniciam em 24 de fevereiro e seguem sempre no dia 15 de cada mês.

COMO OBTER O CARNÊ

Casas e terrenos (exceto da região Sul da cidade):
Onde: Retirar o carnê no CEM Ivo Silveira, localizado na Avenida Santa Catarina nº 637, Bairro dos Estados
Horário de atendimento: 8h às 18h, de segunda a sexta-feira (sem fechar ao meio-dia)

Casas e terrenos da região Sul:
Onde: Retirar o carnê na Subprefeitura, localizada na Casa Linhares – Rua Emanoel Rebelo dos Santos, nº 1079, no Bairro da Barra (Praça do Pescador, próximo à Passarela da Barra)
Horário de atendimento: 8h às 18h, de segunda a sexta-feira (sem fechar ao meio-dia)

Condomínios:
Onde: Entrega nos prédios

PAGAMENTO ON-LINE

O IPTU 2023 de Balneário Camboriú pode ser pago de forma online desde 19 de janeiro. Uma das formar de pagar é pelo aplicativo Cidade Pública, disponível para ser baixado em celulares por meio dos links https://apple.co/3J0f9yo (sistema operacional iOS) e https://bit.ly/3D6rygo (sistema operacional Android).

Além do aplicativo, o site da Prefeitura de Balneário Camboriú possibilita o pagamento on-line. Basta acessar o endereço eletrônico  (clicar na aba “Serviços”, e em seguida, “IPTU 2023”) ou ir direto no link https://bit.ly/3QRtLSI.