As areias da Praia Central de Balneário Camboriú estarão movimentadas a partir da próxima quarta-feira (1º) de fevereiro. A 58º edição do Futebol de Areia organizada pela Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), inicia com três jogos em categorias diferentes entre o atual campeão Baleia e a equipe Atum. A abertura oficial, contará com representantes das nove equipes e homenagens a jogadores escolhidos que disputaram a competição em anos anteriores.

As partidas serão em uma arena montada na praia, na Av. Atlântica, em frente à Rua 1001, de quarta-feira a sábado, a partir das 19h30. A arena terá uma estrutura com três arquibancadas, camarotes, vestiários e banheiros, totalizando um espaço de aproximadamente 5.600 m².

Nesta edição, haverá uma nova forma de disputa, devido ao número de equipes inscritas. O Grupo A, composto por Atum, Dourados, Barracuda, Camarões e Orca, enfrenta o grupo B, formado por Baleia, Focas, Pescada e Lagosta. Ao final da fase de grupos, os dois primeiros de cada grupo se classificam para a semifinal, e os segundos colocados enfrentam os terceiros e quem vencer, garante as outras duas vagas na semifinal.

O campeonato será disputado nas categorias, novos, sênior e master e a tabela completa dos jogos poderá ser consultada no site da FMEBC https://www.fmebc.sc.gov.br/.