Aulas de natação no mar iniciam em Balneário Camboriú

As aulas de natação em mar aberto, promovidas pela Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) iniciaram nesta terça-feira (24). A prática esportiva pode ser feita a partir dos 17 anos e acontece de terça a sexta-feira, às 7h na Praia Central, em frente à Rua 1101.

São três níveis a serem praticados: iniciante, intermediário e avançado. As aulas no mar são diferentes das realizadas em piscinas, pois no mar o aluno aprende a interpretar as condições, correntes, ventos, ondulações e está sempre em contato com a natureza.

“A natação auxilia no fortalecimento dos músculos, melhora a circulação sanguínea, reduz o estresse, aumenta a qualidade do sono, ajuda no tratamento de doenças respiratórias e doenças crônicas como a fibromialgia”, menciona o professor Juliano Pagnocelli, sobre os benefícios da modalidade.

Para participar das aulas é necessário se inscrever no site da FMEBC: https://fmebc.sc.gov.br/usuarios/cadastro. Após o cadastro, deve comparecer ao local da modalidade para concluir a inscrição com algum dos professores.