O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023 de Balneário Camboriú pode ser pago de forma online desde esta quinta-feira (19). A novidade é o aplicativo Cidade Pública, que já está disponível para ser baixado em celulares por meio do link https://apple.co/3J0f9yo. Com esse aplicativo, os contribuintes poderão efetuar outros pagamentos relacionados ao Município.

Além do aplicativo, o site da Prefeitura de Balneário Camboriú possibilita o pagamento online. Basta acessar o endereço eletrônico www.bc.sc.gov.br  (clicar na aba “Serviços”, e em seguida, “IPTU 2023”) ou ir direto no link https://bit.ly/3QRtLSI.

Quem quiser receber o carnê, terá de esperar até 1º de fevereiro, quando começa a ser entregue o documento impresso. O reajuste do imposto baseado na variação do índice IPC/FIPE é de 7,62%.

Os que pagarem o imposto à vista, terão até o dia 24 de fevereiro para conseguir os 10% de desconto. Para obter 5% de desconto, o pagamento integral deve ser feito até 31 de março de 2023.

O recolhimento parcelado será dividido em até 11 parcelas iguais. Os vencimentos iniciam em 24 de fevereiro e seguem sempre no dia 15 de cada mês do ano.