A Prefeitura de Camboriú, por meio do CamboriúPrev e da Fundação Cultural, dá continuidade ao projeto “Mais Cultura para os Aposentados”. Por meio da iniciativa, são ofertadas aulas de dança gratuitas aos aposentados nas segundas-feiras, a partir das 19h30min, na Casa da Cultura, localizada na Rua Hercílio Zuchi, n° 160, no Centro. No mesmo local, aposentados podem se matricular na aula. A sede da Fundação Cultural funciona de segunda a sexta-feira, das 12h até as 18h. Os interessados em participar devem, no ato da inscrição, identificar-se como beneficiário do CamboriúPrev.

O projeto tem como objetivo promover atividades culturais entre os aposentados, gerando entretenimento e fortalecendo a rede de apoio e troca de experiências, garantindo assim a ampliação do conhecimento e contribuindo na socialização entre eles.

Além das atividades propostas, o aposentado ou aposentada que tiver conhecimento em alguma área de sua preferência, como por exemplo: costura, culinária, bordado, entre outros, e tenha disponibilidade e interesse em participar, poderá ministrar de forma voluntária uma classe de ensino aos demais participantes.