Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023
Balneário Camboriú

Rio Pequeno recebe a 1º edição do Prefeitura nos Bairros de 2023

Na próxima sexta-feira, dia 20, acontece a 1º edição do Programa Prefeitura nos Bairros 2023. A ação acontece no bairro Rio Pequeno, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 e envolve muitas atividades, realizadas pelos servidores da Prefeitura de Camboriú. A concentração será no ginásio da escola Lucinira Melo Rebelo, localizado na Rua Rio Amazonas, nº 674.
Todos os secretários estarão à disposição da comunidade e os moradores estão convidados a participar da ação – deixando entulhos na frente das casas e recebendo a equipe de combate à dengue. As Secretarias de Obras e Agricultura vão comandar os trabalhos de limpeza, roçagem, varrição, capina, recolhimento de entulhos, pintura de meio fio, limpeza de boca de lobo e troca de tampas. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico divulgará os pontos turísticos e os cursos disponíveis pelo SENAI, já a Fundação do Meio Ambiente (FUCAM) realizará a distribuição de mudas de árvores e o levantamento dos terrenos baldios e de animais em se encontram em estado de maus tratos.
A SESB atenderá a comunidade realizando o recadastramento de dados do lixo doméstico e a Defesa Civil, juntamente com a Vigilância em Saúde, realizará a pulverização de prédios públicos. A Secretaria de Agricultura ficará responsável pelo paisagismo, como plantio de flores e corte de galhos de árvores. Representantes do CamboriúPREV estarão no local atendendo os servidores efetivos que quiserem fazer simulações de aposentadorias, além de ainda orientar sobre os documentos que são necessários para requerer o benefício.
A Secretaria de Saúde terá atendimento especial na unidade de saúde do Rio Pequeno, localizada na Av. Rio Teixeira, 109, que funcionará das 8h às 12h, com sala de vacinação, conscientização em sala de espera com informações sobre o Janeiro Branco, atendimento odontológico e realização de preventivo, ambos previamente agendados, plantão com psicólogos, distribuição de kits de higiene oral e orientações sobre saúde bucal, além da realização de testes rápidos para HIV, Anti HCV, Sífilis e HbsAg. Já as equipes de combate à dengue atuarão com visitas em pontos estratégicos e em depósitos de reciclados, além de realizarem ainda coleta de pneus.
Em caso de chuva o evento será cancelado.