Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023
Balneário Camboriú

Inscrições para transporte escolar de alunos de BC iniciam na segunda

Pais e responsáveis por alunos da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú que necessitarem de transporte escolar para 2023, devem fazer a inscrição a partir desta segunda-feira (16). Munidos da documentação necessária, os responsáveis precisam comparecer, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Secretaria de Educação, no setor de Transportes (Rua Camboriú, 100 – Bairro dos Municípios).

As vagas para o transporte são ofertadas aos alunos residentes no município, que morem há mais de dois quilômetros de distância da Unidade Escolar que frequentam. O transporte escolar está disponível para moradores das Praias Agrestes, Barra, São Judas, Nova Esperança, Municípios, Várzea do Ranchinho (Balneário Camboriú), Nações (Morro do Cristo Luz e Rua Indonésia), Vila Real e Iate Clube.

Em janeiro, o setor administrativo da Secretaria de Educação funciona somente das 8h às 14h. Por isso, é necessário acessar o portão do estacionamento para o setor de Transportes nos demais horários. A inscrição só pode ser feita pelos pais ou responsáveis que tenham a guarda legal do aluno. A seguir, os documentos necessários:

– Atestado de matrícula – fornecido pela escola;
– Comprovante de residência no nome do responsável ou declaração de residência autenticada em cartório;
– Duas fotos 3 x 4;
– CPF do aluno;
– Certidão de nascimento ou identidade;
– Documento do responsável legal.