Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023
Balneário Camboriú

CAPS AD tem programação alusiva ao Janeiro Branco em BC

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), promove durante a Campanha Janeiro Branco, ações alusivas ao mês, com oficinas ministradas por profissionais como, psicólogos e terapeuta ocupacional. O principal objetivo é chamar a atenção das pessoas, instituições, sociedade e das autoridades, para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos indivíduos.

Todas as oficinas são portas abertas, para pessoas com dependência química ou familiares. O Caps, fica situado na 5ª Avenida, esquina com a Rua Curitibanos, Bairro dos Municípios.

“Precisamos falar da importância de cuidar da saúde mental, impactando na qualidade de vida do indivíduo e na maneira como ele se relaciona com as questões emocionais. Há muita falta de informação e de conhecimento sobre o tema. Portanto, é nossa responsabilidade informar sobre os transtornos e os dispositivos que a saúde pública oferece”, explicou a coordenadora do Caps AD, Monalisa Lunardelli.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2022 quase um bilhão de pessoas, incluindo 14% dos adolescentes do mundo, vivem com algum transtorno mental, situação agravada pela pandemia da Covid-19 e por antigos tabus, preconceitos e desconhecimentos a respeito do tema.

Confira a programação completa do CAPS AD:

12/01- Roda de Conversa, com a psicóloga Silvana de Souza;
16/01- Arteterapia, com a psicóloga Ana Lúcia Azevedo;
20/01 – Caminhada com o Grupo Movimente, com o terapeuta ocupacional Fernando Pádua.