Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú disponibiliza aulas gratuitas de handebol

A Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), está com vagas abertas para escolinha de handebol. A modalidade é oferecida gratuitamente, com aulas para crianças de 6 a 11 anos, nas terças e quintas-feiras das 9h às 11h30; e para o Sub-12 a Sub-15, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, no Ginásio das Nações/G2 – Rua Libéria, 860.

Atualmente, o handebol conta com uma média de 20 alunos, com destaque para as atletas Luana Flores e Ana Testoni da categoria cadete (até 16 anos), que representaram a Seleção Catarinense em 2022 e para Yasmin Paz, convocada no ano passado para a Seleção Brasileira.

O professor Pedro Lucas da Silva ressaltou sobre o benefício do handebol para a saúde dos alunos. “O handebol auxilia bastante na qualidade de vida dos atletas, principalmente para as categorias menores, que passam a desenvolver suas coordenações motoras. Como Balneário teve representantes a nível estadual e nacional, os alunos também se motivam a treinar para chegar na equipe de rendimento e competir em alto nível”.

Para fazer as aulas é necessário se inscrever no site da FMEBC https://fmebc.sc.gov.br/usuarios/cadastro e após o cadastro, comparecer ao local da modalidade para concluir a inscrição com algum dos professores.