Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023
Balneário Camboriú

Escolinha de Vôlei tem vagas gratuitas para Sub-10 e Sub-11

A escolinha de vôlei da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), está com vagas abertas e gratuitas, para as categorias Sub-10 e Sub-11. Os treinos acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 15h, no Ginásio da Barra/G3 – Rua Jardim da Saudade, 250, Barra.

O professor Lucas Araújo ressalta sobre o desenvolvimento que o vôlei proporciona para a faixa etária de 10 e 11 anos. “Os alunos nessa idade desenvolvem seu sistema motor, aprendem a correr com mais segurança, conseguem articular mais seus movimentos e estimulam o raciocínio rápido, o que ajuda na sua saúde e também no aprendizado”.

O vôlei é uma das modalidades com mais inscritos na FME, sendo 150 alunos que treinam em Balneário Camboriú e alguns deles são destaque no cenário estadual. Recentemente, Evelin Agnes Silva e Júlia Dagostini foram pré-convocadas para a seleção catarinense de vôlei Sub-16. Além disso, em 2022 o time masculino Sub-15 foi campeão estadual e o Sub-19 campeão dos Joguinhos Abertos de SC.

A técnica Farid Beraldo, ressaltou a importância do vôlei na vida de seus alunos, principalmente após a pandemia da Covid-19. “O vôlei ajuda muito no combate a depressão e ansiedade, algo que aumentou bastante devido a pandemia, e através do esporte nossos alunos superaram isso, pois no vôlei você divide as alegrias, as frustrações e tem uma socialização maior, por ser um esporte coletivo”.

Para fazer as aulas é necessário se inscrever no site da FMEBC https://fmebc.sc.gov.br/usuarios/cadastro e após o cadastro, comparecer ao local da modalidade para concluir a inscrição com algum dos professores.