Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú disponibiliza aulas gratuitas de kickboxing

A Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), disponibiliza aulas gratuitas em diversas modalidades, entre elas, o Kickboxing, para crianças a partir dos 10 anos. As aulas ocorrem de segunda a quinta-feira às 16h, no Centro de Artes Marciais, localizado na Rua Dom José, 433, Bairro Vila Real.

O Kickboxing possui alguns benefícios conforme conta o professor, Alexandre Guerra. “As lutas fornecem vários benefícios e o principal deles, é ajudar em casos de depressão, pois nas aulas você extravasa, coloca os sentimentos para fora. Além disso, a luta te proporciona um condicionamento físico melhor e também defesa pessoal, que é importante principalmente para mulheres”.

Atualmente, são cerca de 40 alunos, na faixa etária de 10 a 40 anos e alguns deles são destaque, como a lutadora Josiane de Lima Nunes, que irá representar o Brasil e Balneário Camboriú no UFC 238, marcado para o dia 21 deste mês, no Rio de Janeiro. Josiane possui nove vitórias no UFC, sendo sete por nocaute e apenas uma derrota na categoria peso galo.

Para fazer as aulas é necessário se inscrever no site da FMEBC https://fmebc.sc.gov.br/usuarios/cadastro e após o cadastro, comparecer ao local da modalidade para concluir a inscrição com o professor Alexandre Guerra.