Considerado o carro-chefe das ações para a Temporada de Verão 2022/2023 em Balneário Camboriú, o Centro de Controle Operacional (CCO), será aberto nesta quinta-feira (28), nas areias da Praia Central. O local fica na altura do Calçadão da Avenida Central e integra serviços de diversos setores para atendimento ao público. O CCO permanecerá aberto para atendimento à comunidade até o fim de fevereiro, sempre das 7h às 19h, todos os dias da semana. A Guarda Municipal estará no local 24h por dia, à disposição da população. Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, todo o funcionamento do local será 24h.

“Esta é uma estrutura diferenciada que traz qualidade de atendimento e segurança diretamente na Praia Central. O objetivo do CCO, e de outras ações previstas para a temporada que inicia, é prestar um atendimento de primeira a nossos moradores e visitantes nesta que promete ser uma grande temporada. A busca é por qualidade, pronto atendimento e eficiência”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

Na área da segurança, integrantes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil possuem um comitê de crise no local, com câmeras de monitoramento, atendimento aos turistas e moradores da cidade. A Secretaria de Saúde estará presente no CCO com testes rápidos de HIV/Hepatite/Sífilis, aferição de pressão arterial, glicemia, curativos, orientações e acolhimento. Durante o Réveillon, a secretaria disponibilizará uma equipe com médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais de apoio, das 7h do dia 31 até as 7h do dia 1º de janeiro.

Já a Inclusão Social fará a divulgação dos programas ABRAÇO à Vida e à Mulher, além da abordagem social. O Turismo estará presente com informações sobre a cidade. A Fundação de Esportes divulgará, no local, as atividades esportivas que ocorrem na praia. A Secretaria do Meio Ambiente promoverá educação ambiental, com distribuição de sacolas, monitores e identificação de crianças com pulseiras. A Secretaria da Pessoa Idosa também estará presente no CCO, com pulseiras de identificação, programa ABRAÇO ao Idoso e divulgação das atividades promovidas pela secretaria.