Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023
Balneário Camboriú

Feirantes terão de usar tendas padronizadas a partir deste sábado

A partir deste sábado (10), empreendedores culturais que participam da Feira da Cultura (Praça da Bíblia) e da Feira da Barra (Praça do Pescador) devem usar tenda padronizada para expor e vender seus produtos.

A padronização das tendas/barracas foi definida na Resolução nº 01, da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), de 7 de novembro de 2022. As tendas serão cedidas, pelo período de seis meses, aos empreendedores culturais já atuantes nas feiras geridas pela FCBC. Para receber o material, eles tiveram de se inscrever (as inscrições deferidas podem ser vistas no link https://bit.ly/3XUIGyH). No total, serão distribuídas 50 barracas. A assinatura dos termos de cessão e a entrega das barracas ocorrem a partir desta segunda-feira (5) e até quarta-feira (7), na sede da Fundação Cultural (Rua 300, nº 50). Os feirantes não contemplados ou que não atingiram os requisitos da resolução poderão utilizar tendas extras, as quais ficarão de posse da FCBC, mas terão de devolvê-las no mesmo dia.

As barracas têm tamanho de três metros de altura por três metros de largura, toldo azul, são galvanizadas, sanfonadas, podem ser montadas rapidamente e armazenadas com facilidade.

A Resolução nº 01 não se refere a feirantes que utilizam veículo e/ou outro tipo de instalação e aqueles que comercializam hortifrutigranjeiros.