No ano de 2022, a FUCAM promoveu duas turmas do Projeto Guardião, formando 37 protetores ambientais

A continuidade do Projeto Guardião Protetor Ambiental para 2023 está garantida. Em reunião realizada nesta terça-feira, dia 29, o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM), Valmor Dalago, recebeu representantes da empresa de embalagens Ventapel, onde firmaram acordo para ao prosseguimento do projeto. A empresa apoiará a inciativa da FUCAM com o fornecimento de uniformes para as turmas dos dois semestres. Serão ofertados 60 uniformes, 30 para cada ciclo. O Guardião é um projeto que visa envolver crianças e adolescentes na preservação do meio ambiente por meio de aulas práticas e teóricas.
“É com muita alegria que anunciamos que teremos duas turmas do Projeto Guardião Protetor Ambiental em 2023. Essa inciativa tão bonita, que ensina os nossos jovens a valorizaram a natureza, trará ainda mais belos frutos ao município”, ressalta Valmor Dalago.
No ano de 2022, a FUCAM promoveu duas turmas do Projeto Guardião, formando 37 protetores ambientais. O projeto tem encontros com atividades educacionais socioambientais, voltadas para teoria e prática. Nas aulas são debatidos assuntos importantes como: nascentes e água; vida terrestre – fauna; resíduos sólidos; vida marinha e aquática; instrução de sinalização de trilha; noções sobre os ODS, entre outros, além da realização de diversas saídas de campo.