Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023
Balneário Camboriú

Música Acaso é a grande vencedora do Festival da Canção 2022

Com um teatro lotado, mesmo com chuva, o Festival da Canção de Balneário Camboriú conheceu o grande vencedor da sua 11ª edição neste sábado (26). “Acaso”, do cantor e compositor Rizzih, levou o grande prêmio da noite. O músico, que é de Itajaí, empolgou com uma canção estilo pop, contagiando o público presente.

A abertura da grande final contou com a presença do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, e da madrinha do festival e cantora, Karinah, que interpretou as três músicas iniciais do evento.

“A Fundação de Cultura de Balneário Camboriú tem um grande desafio: mostrar que nossa cidade é muito mais do que um ícone turístico. Aqui a cultura é muito valorizada também. Este festival é prova desta atenção e deste momento de Balneário Camboriú, de valorização da arte e da cultura com sua música, museu a céu aberto e outras incursões que emocionam as pessoas através da arte”, pontuou o prefeito em sua fala.

Os três primeiros colocados receberam um montante em dinheiro. A soma dos valores é superior a R$ 50 mil, quase três vezes maior que a premiação total da edição de 2021. Já a melhor intérprete, melhor instrumentista, melhor letra e melhor arranjo ganharam troféus.

Conheça todos os vencedores aqui:

1º LUGAR: Rizzih – Acaso

2º LUGAR: Micael Graciki – Brasil do Avesso

3º LUGAR: Gandhi Martinez – Gente Bem‐Amada

O melhor intérprete: Laura Tereza

O melhor instrumentista: Gandhi Martinez

A melhor letra: Tainhas de Mamão

O melhor arranjo: Me entregar

A mais curtida: Rizzih – Acaso