A Capital se prepara para sediar o Fórum Global Understanding Risk 2022 (UR22), evento que reúne uma comunidade global de especialistas e profissionais da área de identificação de riscos de desastres.
O encontro abordará as últimas pesquisas, inovações e ideias emergentes na área de gerenciamento de risco. O fórum desembarca no Brasil pela primeira vez entre os dias 28 de novembro a 2 de dezembro, com o tema “Navegando as ondas do risco”. Os debates ocorrem de forma presencial e virtual.
Em 2022, o evento dará ênfase aos riscos climáticos e de desastres ao redor do planeta. A proposta é oferecer oportunidades de fortalecer a agenda de desenvolvimento sustentável, passando da compreensão do risco às ações de resiliência urbana.
O UR22 é uma iniciativa do Fundo Global para Redução e Recuperação de Desastres (GFDRR, administrado pelo Banco Mundial) em conjunto com a Prefeitura de Florianópolis. São parceiros locais do evento a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Confira a agenda e faça sua inscrição:
https://understandrisk.org/event/ur22/