Terça-feira, 29 de novembro de 2022
Balneário Camboriú

Missão do Banco Mundial se reúne com governador eleito

O prefeito de Balneário Camboriú Fabrício Oliveira participou do encontro na manhã desta sexta-feira (11), da missão do Banco Mundial em visita à região da AMFRI, que tem a frente o presidente do Banco para o Brasil, Johannes Zutt, com o governador eleito Jorginho Mello. O encontro foi em Florianópolis.

Na reunião, foi apresentado ao governador eleito o projeto de mobilidade integrada e sustentável da região da Amfri (PROMOBIS/AMFRI), que está sendo desenvolvido pelos prefeitos da região da Amfri em conjunto com o Banco Mundial e que prevê utilização de ônibus elétricos e a construção de um túnel submerso sob o Rio Itajaí Açu, decisivo na integração do sistema de toda a região.

“Foi uma reunião muito produtiva onde foi apresentado ao governador eleito Jorginho Mello este projeto inovador de mobilidade que desenhamos para a nossa região. Esta reunião com o governador, o presidente do Banco Mundial para o Brasil e membros da missão é mais um passo importante para a concretização deste projeto pioneiro”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira

“O governador nos recebeu muito bem e disse que seu governo será voltado, também, a melhoria e resolução dos gargalos da mobilidade e da infraestrutura de Santa Catarina, e que projetos como este da AMFRI, que traz o modelo de inovação da parceria entre municípios com instituições importantes como o Banco Mundial, é um modelo que poderá ser adotado para projetos em todo o Estado”, completa o prefeito Fabrício Oliveira.