A Educação de Itajaí iniciou o período de matrículas e rematrículas na Rede Municipal. Neste mês, a prioridade será para alunos que já estudam em unidades escolares do município. Para facilitar o acesso, Pais ou responsáveis devem baixar um edital com orientações. O documento está disponível da Prefeitura. Ao todo, cerca de 40 mil alunos estudam em unidades escolares municipais.

Para os novos alunos, a matricula começa a partir do dia 29 de novembro.

Alunos das unidades de Educação Infantil, de Ensino Fundamental (regular e EJA) e dos Centros de Educação em Tempo Integral (CEDINS) têm até esta sexta-feira (11) para realizar a rematrícula.

Na próxima semana, dias 17 e 18 de novembro, será a vez dos alunos do Educação Infantil (Pré-Escola para o 1º ano) e no 6º ano do Ensino Fundamental para os alunos de Grupos Escolares e CEDINS do município (que cursaram o 5º ano).

“As matrículas destes alunos no Ensino Fundamental ocorrerá mediante apresentação do Atestado de Frequência no ato da matrícula”, esclarece a secretária municipal de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

Outro documento importante para a matrícula e rematrícula é a declaração vacinal, solicitada para todos os alunos e que deverá ser retirada em uma das 30 unidades básicas de saúde de Itajaí. Este item é importante para comprovar que os estudantes estão com a vacinação em dia e protegidos de doenças.

Novas matrículas

Entre 29 de novembro e 09 de dezembro, ocorrerão as matrículas para alunos novos nas unidades de Educação Infantil e de Ensino Fundamental (ensino regular e EJA) e nos Centros de Educação em Tempo Integral (CEDINS) do município. Já de 15 a 20 de dezembro o CEMESPI fará a entrega das avaliações e realizará a renovação de matrícula de seus alunos.

Os novos estudantes para o CEMESPI e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão efetuar a matrícula de 01 a 09 de fevereiro de 2023.

De acordo com a Secretaria de Educação de Itajaí, a matrícula de alunos novos, a ser realizada nas 116 unidades escolares do município, deverá ser feita a partir do preenchimento do cadastro de matrícula na secretaria de cada unidade. O documento pode ser preenchido pelos pais ou responsáveis ou pelo próprio aluno se for maior de idade.