Quarta-feira, 7 de dezembro de 2022
Balneário Camboriú

Definida a ordem das apresentações no Festival da Canção de Balneário Camboriú

A ordem de apresentação das 30 composições que vão disputar o 11º Festival da Canção de Balneário Camboriú foi definida na tarde de segunda-feira (7), por sorteio. O festival será de 24 a 26 de novembro, a partir das 20h, no Teatro Municipal Bruno Nitz, com entrada gratuita.

Nos dias 24 e 25, ocorrerá a fase eliminatória, com a apresentação de 15 composições em cada dia. O resultado do sorteio da ordem está publicado no site da Fundação Cultural ( https://culturabc.com.br/ ) e pode ser visto também no link https://bit.ly/3zY4SNS. Dez canções irão para a final, dia 26.

Neste ano, a premiação será a maior da história do evento. Os três primeiros colocados ganharão dinheiro. A soma dos valores é superior a R$ 50 mil, montante quase três vezes maior que a premiação total da edição de 2021 (os valores, em Unidades Fiscais do Município, foram alterados pela Lei nº 4.681, de 16 de setembro de 2022). Já melhor intérprete, melhor instrumentista, melhor letra e melhor arranjo ganharão troféu.

Puderam ser inscritas no evento canções de estilo livre, originais, inédita, com letra em língua portuguesa e de autoria de compositores maiores de 18 anos e residentes em Santa Catarina. Há trabalhos de compositores de Balneário Camboriú, Itajaí, Camboriú, Florianópolis, Nova Trento, Lages, Blumenau, Chapecó, Major Vieira, Porto Belo, Balneário Piçarras e Laguna.