Quarta-feira, 7 de dezembro de 2022
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú marca presença no 61ª JASC

A 61ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) começa nesta quinta-feira (10), e segue até 20 de novembro, em Rio do Sul. A competição retorna em sua totalidade – após um ano sem realização (2020) devido à pandemia, e outro ano com restrições (2021) – com a expectativa de receber 8 mil pessoas, entre atletas, dirigentes e organização. Ao todo, 115 municípios participam do evento, que conta com 48 modalidades.

O atletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), participam nas seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, boxe, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, taekwondo, tênis, tiros, triathlon, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

“Estamos focados em fomentar nossos atletas, para cada vez mais atingirem o melhor desempenho“, falou o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Mazinho Miranda.

Sobre os Jogos Abertos de Santa Catarina

A 1ª edição da competição aconteceu em 1960, com a participação de 13 municípios e 444 atletas. Balneário Camboriú teve sua melhor colocação em 2021, quando garantiu o 8º lugar geral. Os times da FMEBC concluíram uma campanha que ficou para a história, conquistando o total de 10 medalhas de ouro, 16 de prata e 13 de bronze.

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Rio do Sul.