Terça-feira, 29 de novembro de 2022
Balneário Camboriú

Feira do Produtor Rural de Camboriú ganha nova estrutura

A Feira do Produtor Rural de Camboriú comemora cinco anos de existência. Para celebrar a data, a Secretaria de Agricultura, que promove a feira em conjunto com a Epagri, disponibilizará novas barracas para os feirantes. Serão 20 barracas entregues nesta sexta-feira, dia 4. As estruturas medem dois metros e meio de altura por dois metros de comprimento. Foram investidos cerca de R$ 50 mil com recursos próprios do município.

“A Feira do Produtor Rural foi iniciada na nossa gestão. Ela tem como objetivo fortalecer e fomentar as atividades econômicas do produtor rural do município, especialmente a agricultura familiar, através da comercialização de seus produtos”, ressalta o secretário de Agricultura, Mário Bianchet.

A Feira do Produtor Rural é realizada em três dias da semana em três lugares diferentes. Nas quartas-feiras, ela é realizada no Centro, em frente ao Camelódromo Vila do Loy, das 7h até as 12h. Já na sexta-feira, o evento ocorre em Frente ao Complexo Esportivo do bairro São Francisco de Assis, localizado na Avenida Santo Amaro, a ação também ocorre das 7h até as 12h. No sábado, a Feira é realizada em frente ao CAIC Jovem Ailor Lotério, localizado na Rua Lauro Francisco dos Santos, no Bairro Monte Alegre, das 7h às 12h.

Na feira, são comercializados hortifrutis, granjeiros, pães e linguiças artesanais, embutidos, artesanatos, flores e plantas ornamentais, entre outros produtos orgânicos, coloniais e de origem animal.