Quarta-feira, 7 de dezembro de 2022
Balneário Camboriú

Abertas inscrições para Polo de Férias para alunos da Rede Municipal de Balneário Camboriú

Com objetivo de cuidar das crianças enquanto os pais trabalham no período de recesso escolar, a Secretaria de Educação de Balneário Camboriú mantém Polos de Férias durante todo o mês de janeiro para alunos matriculados no berçário ao jardim I. As inscrições para o ano de 2023 já estão abertas e seguem até terça-feira (08). Os interessados devem comparecer na unidade que a criança está matriculada com documentos que comprovem suas atividades profissionais no período. Os Polos funcionam de 02 a 31 de janeiro, em unidades ainda a serem determinadas, e atendem apenas alunos já matriculados na Rede Municipal.

Para os Polos a Secretaria de Educação disponibiliza cerca de mil vagas, mas a secretária Marilene Cardoso, garante que todas as crianças inscritas serão contempladas. “Primeiro precisamos ter as inscrições para saber o número de alunos, e ai determinar as unidades. Todos que pleitearem vaga serão atendidos. Sabemos como é importante os Polos de Férias, para que os pais possam seguir no trabalho com tranquilidade, sabendo que seus filhos estão bem cuidados”, dia ela.

Para a matrícula é preciso levar:

– Certidão de Nascimento e CPF da criança;
– Cópia do contrato de trabalho e da carteira de trabalho ou do contracheque atual dos pais;
– Para os autônomos: declaração registrada em cartório, onde deve constar, no mínimo, o nome e contato de três clientes.
– Comprovante de residência no nome dos pais da criança, sendo uma das seguintes opções:
* fatura de água, luz ou IPTU no nome dos pais ( últimos três meses);
* Contrato de locação com firma reconhecida em cartório em anexo conta de água, luz ou IPTU (últimos três meses);
* Declaração de residência do proprietário do imóvel com firma reconhecida em cartório em anexo conta de água, luz ou IPTU (últimos três meses)