Quarta-feira, 7 de dezembro de 2022
Balneário Camboriú

Finados: cerca de 4 mil pessoas passaram pelo Cemitério da Barra

O segundo dia de Novembro é destinado às lembranças daqueles que já se foram, e isso é feito, na maioria das vezes, com visitas ao cemitério. Flores, velas acesas e reflexão marcaram o Dia de Finados no Cemitério Municipal de Balneário Camboriú, localizado no Bairro da Barra. De acordo com a Diretoria de Patrimônio da Prefeitura, cerca de 4 mil pessoas visitaram entes queridos nesta quarta-feira (02), no cemitério.

Durante a manhã, foram feitas ações diferenciadas, como a missa organizada pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida em tendas montadas para cultos ecumênicos. Também houve horário estendido para visitação – das 7h às 19h. Sirlei Batista Ribeiro é moradora de Balneário Camboriú e foi ao cemitério visitar o túmulo da sogra. “O cemitério está muito bem cuidado e organizado”, conta.

O Cemitério está, desde a última sexta-feira (28), sob a fiscalização ostensiva da equipe dos agentes de combate às endemias, da Secretaria de Saúde. As equipes fazem rondas a cada quinzena para manter o ambiente livre dos criadouros do Aedes aegypti. Nesta quarta, os agentes permaneceram durante o horário estendido para orientações.