Terça-feira, 29 de novembro de 2022
Balneário Camboriú

Formatura do projeto Golfinho contempla estudantes de escola da Praia Brava

Trinta e três alunos da Escola Básica Ariribá, localizada na Praia Brava, participaram nesta segunda-feira (31) da formatura do Projeto Golfinho. A parceria é da Secretaria de Educação de Itajaí com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e envolve estudantes de 07 a 11 anos de idade. O objetivo é fortalecer a cultura voltada à prevenção de acidentes nas praias, rios, piscinas e lagos.

“Ao longo do projeto, os nossos alunos também aprenderam sobre convívio harmônico entre as pessoas e o meio ambiente, contribuindo para uma sociedade mais segura e promovendo o exercício pleno da cidadania. Todos ficaram encantados”, disse o supervisor de Esporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Cristhian da Silva.

Além do conhecimento teórico, cada criança recebeu uma camiseta, um boné e uma sacochila, bem como o certificado de participação no curso. A aula de encerramento foi na Praia Brava e contou com a presença do diretor da unidade de ensino, Ronan Adinael Pinheiro, e do Subtenente Evandro Rodrigues, representante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar. A intenção é contemplar outras escolas municipais no ano que vem.

Formatura dos alunos do projeto Bombeiro Mirim

Outro projeto desenvolvido em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina é o Bombeiro Mirim, que desta vez contempla estudantes da Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, com foco na conduta deles em relação à sociedade e orientações sobre primeiros socorros. A formatura dos estudantes será no dia 09 de novembro, com aproximadamente 140 alunos, nos períodos matutino e vespertino, na sede do 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Itajaí.