De 08 a 22 de dezembro, Itajaí realizará o tradicional Natal EnCanto, que neste ano retoma a programação sem limitações de público e com novidades. Serão 15 dias de atrações, com desfile nas ruas Hercílio Luz e Estefano José Vanolli, apresentação musical das crianças no Museu Histórico de Itajaí e concertos na Praça da Igreja Matriz. Haverá ainda a Rua Coberta, que reúne atrações artísticas e gastronômicas, na Praça Arno Bauer. A caravana do Papai Noel também circulará por bairros do município e, nesta edição, contará mais uma vez com o Papai Noel em Dobro.

O desfile abre a programação do evento, dia 08 de dezembro, às 19h30, com reapresentações nos dias 09, 10 e 11, na rua Hercílio Luz. Já no dia 13 de dezembro, a rua Estefano José Vanolli recebe o desfile completo pela primeira vez. Serão 12 alas e cinco carros alegóricos, envolvendo cerca de 200 artistas de diversas linguagens.

De 08 a 14 de dezembro ocorrerão as apresentações das crianças “Anjos Cantores”, no Museu Histórico. Neste ano, a Praça da Igreja Matriz sediará o concerto do grande coro, da orquestra oficial do evento e as projeções mapeadas a partir do dia 15 de dezembro. Antes, o palco contará com apresentações de grupos do município, entre eles: a Cantata do Colégio Adventista, a Banda Filarmônica, o Grupo de Choro, o Grupo de Cordas e a Banda do Conservatório de Música, além da Orquestra Imcarti.

Entre os dias 13 e 22, o Noel também terá um cortejo especial e transitará pela Hercílio Luz, sempre acompanhado por um dos seguintes grupos: PercuSax, Tom Peixeiro, Banda Arte nos Bairros e Banda Filarmônica.

A proposta lançada ano passado emplacou e este ano segue com o Papai Noel em Dobro. O Bom Velhinho será interpretado novamente por Valentim Schmoeler, ator e diretor de teatro já conhecido na cidade, e por Hang Ferrero, escritor, poeta e profissional da área da saúde.

“Já estamos nos preparativos para o Natal EnCanto. O evento impulsiona as vendas no comércio local, atrai visitantes e envolve os itajaienses com atrações natalinas. Mantemos o que já está consolidado, mas, a cada ano, agregamos novidades. Então, preparem-se, que esta edição será muito especial”, garante o superintendente administrativo das Fundações, Normélio Pedro Weber, responsável pela direção geral e regência do evento.

 

POR: Fundação Cultural de Itajaí