Quarta-feira, 7 de dezembro de 2022
Balneário Camboriú

Atletas de Camboriú, conquistam medalhas e quebram recordes no Campeonato Mundial de Powerlifting

Camboriú é mais uma vez campeão mundial de powerlifting! Cícero e Grazielle conquistaram quatro medalhas no Campeonato Mundial de Powerlifting GPC, sendo três de ouro. Os atletas de Camboriú quebraram três recordes mundiais. O casal da Gladiators Team, apoiado pela Fundação Municipal de Esportes (FME), competiu de sexta-feira, dia 21, até domingo, dia 23. A competição foi realizada na cidade de Trnava, na Eslováquia. Cícero e Grazielle competiram no agachamento, supino e terra.

O Campeonato Mundial de Powerlifting GPC 2022 reuniu cerca de 800 atletas que representaram mais de 50 países. “Estamos muito felizes com o resultado, estávamos há três anos sem competir mundial devido a pandemia, mas voltamos com muita confiança e fazendo o nosso melhor”, declara o atleta Cícero Bezerra.

Confira o resultado:

Grazielle conquistou o ouro em duas categorias. O primeiro título veio no agachamento, na categoria com atletas até 56kg. A competidora de Camboriú ficou em primeiro lugar. Ela venceu a competição levantando 145 kg, um novo recorde mundial na categoria. A exibição garantiu o prêmio de melhor atleta no mundial, o “Winners of Winners”.

Grazielle também conquistou o ouro na modalidade terra master, categoria até 56 kg. A atleta da Gladiators Team marcou o novo recorde mundial, levantando 192,5 kg. Isso garantiu o título para a competidora camboriuense. A performance também assegurou o prêmio “Winners of Winners” e a segunda colocação entre atletas da categoria master.

Cícero competiu no supino equipado e no supino raw. O atleta de Camboriú conquistou o recorde mundial no supino equipado master, entre competidores da categoria até 82,5kg. Cícero conquistou o ouro levantando uma carga de 205,5kg. Já no supino raw, o treinador e atleta da Gladiators Team ficou com o bronze. O terceiro lugar foi conquistado na categoria até 90 kg.