Terça-feira, 29 de novembro de 2022
Balneário Camboriú

Cambura disputará a Copa São Paulo Sub-20 em 2023

Vaga foi conquistada após vitória contra o Criciúma fora de casa

O ano dourado do Camboriú Futebol Clube ganhou mais um capítulo de destaque. Após a equipe profissional ser vice-campeã da primeira divisão do Campeonato Catarinense e conquistar o acesso à Série D do Brasileiro e à Copa do Brasil, foi a vez da equipe sub-20 fazer história. Neste sábado, dia 22, o Tricolor da Baixada garantiu vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior competição de base do país. A Cambura garantiu a vaga após reverter a desvantagem no confronto das quartas de final do Catarinense Sub-20 frente ao Criciúma. Após perder por 1×0 no confronto de ida, com mando camboriuense, os meninos da baixada viajaram a Criciúma para o confronto decisivo. Em partida realizada no Estádio Heriberto Hulse, o Camboriú venceu por 2×0, gols de Luiz Fabiano e Paulo.

Além da vaga na Copinha, o resultado garantiu a classificação da equipe verde, laranja e branca para as semifinais do Campeonato Catarinense da categoria. Na briga pela final, a Cambura enfrenta o vencedor do confronto entre Barra e Hercílio Luz.

Na fase de grupos, o Camboriú foi o sétimo colocado. O Tricolor da Baixada venceu quatro partidas, empatou duas e perdeu cinco. Foram 15 gols marcados e 20 sofridos.