Terça-feira, 29 de novembro de 2022
Balneário Camboriú

Camboriú promove oficina de montagem teatral

Quer potencializar sua criatividade ou aprender a atuar? A Fundação Cultural de Camboriú vai te dar essa oportunidade! A partir do dia 1° de novembro os moradores do município podem participar da oficina de montagem teatral. A formação terá dois encontros na semana com duas horas de duração. As aulas serão nas terças e quintas-feiras, a partir das 18h30min. A oficina é promovida pelo Movimento Estudantil de Teatro Amador (META), apoiado pela Fundação Cultural), e é aberta para todas as idades de forma gratuita.

A intenção do responsável pela oficina, Juarez Resende de Araújo, é que o teatro seja montado e apresentado até o final do ano. A ideia do professor é remontar um dos teatros que já trabalhou: ““O relógio do coelhinho de Alice Liddell”. Conforme a demanda e procura pela oficina, podem ser montados outras apresentações. Os espetáculos que serão realizados têm no máximo 30 minutos, os chamados teatros pockets. Juarez é professor de Educação Infantil e mestre em Artes Cênicas no Centro de Artes e Educação Célia Helena, em São Paulo.

“É uma oficina de montagem, nela a gente trabalha a questão da interpretação, cenário, sonoplastia e figurinos. No teatro amador você precisa aprender um pouco de tudo. Somos ‘um por todos e todos por um’. Esse é o lema de quem faz teatro amador, não é aquela coisa dividida como é o teatro profissional”, define Juarez Resende.