Quarta-feira, 7 de dezembro de 2022
Balneário Camboriú

Feira de Economia Solidária de Camboriú recebe oficinas, exposição e venda de produtos

Evento é realizado no IFC Campus Camboriú, localizado na Rua Joaquin Garcia, das 10h às 18h

A solidariedade movimenta mãos, corações e também a economia. Nesta terça-feira, dia 11, ocorre a 6ª edição da Feira de Economia Solidária de Camboriú (FESC). O evento é realizado pelo Instituto Federal Catarinense (IFC), IFCria e Projeto EcoSol, com o apoio da Fundação Cultural de Camboriú e o Fórum Litorâneo de Economia Solidária. Além da exposição e venda de produtos, a feira contará com duas oficinas especiais. O evento é realizado no IFC Campus Camboriú, localizado na Rua Joaquim Garcia, das 10h às 18h.

A Feira de Economia Solidária de Camboriú acontece mensalmente no IFC. O próximo encontro será no dia 8 de novembro. “Somos sempre parceiros de ações que podem fomentar nossa cultura local, por isso convidamos a nossa comunidade para prestigiar nossos artistas em eventos como esse”, declara a presidente da Fundação Cultural, Eliane Ribeiro Inácio Rocha de Oliveira.

Oficinas:

A primeira oficina será sobre marketing digital, ministrada por Arthur Ciurili. O oficineiro é fundador e gestor de agências de marketing desde 2007 e é professor de pós-graduação MBA.

A segunda capacitação será sobre o despertar da criatividade, com o tema: pintando a própria história em tecido. A oficina será ministrada por Márcia Terezinha de Melo Souza, presidente do centro público de Itajaí (CEPESI) e psicóloga sistêmica familiar. A capacitação é realizada em conjunto com o Núcleo da Pessoa Idosa (NEPI) do IFC Campus Camboriú.